Decorreu no dia 21,no auditório da EB2DNAP, um encontro com Daniel Completo, que deu voz e som aos poemas de Luisa Ducla Soares no seu livro Lendas e Romances. Neste encontro foi dado corpo ao objetivo dos criadores, dar a conhecer algumas lendas e romances que constituem parte do nosso património, preservando no tempo o que a memória de alguns vai apagando, na expetativa de que a nossa riqueza cultural se mantenha incólume às vicissitudes do tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi uma manhã divertida, onde reinou a boa disposição e vozinhas afinadas.

 

Também algumas professoras se deixaram levar pela boa disposição e recordaram os tempos de meninas, cantando ao lado de Daniel Completo, uma cantiga de há muitos anos, que hoje se tornou nova para muitos meninos, cuja letra foi de imediato decorada: 

 

 

Já passei a roupa a ferro

Já passei o meu vestido

Amanhã vou me casar

 E o Manel é meu marido

 

 

Todos me querem

Eu quero aluém

Quero meu amor

Não quero mais ninguém

 

Sete e sete são catorze

Com mais sete vinte e um

Tenho sete namorados

 E não gosto de nenhum

 

Todos me querem

Eu quero algum

Quero meu amor

Não quero mais nenhum!

 

 

 

 

 

 

Guardem mais esta recordação e não digam que estou velha......

Estamos muito bem......{#emotions_dlg.blink}

 

 

E, resta ainda um agradecimento especial à profª Suzana Marquês, prof bibliotecária,que promoveu e dinamizou este encontro, bem como tantos outros que nos tem proporcionado ao longo destes anos nesta escola.( abaixo fotografando)

 

publicado por jornalitovirtual às 22:24