A sereia e o marinheiro

 

Num dia de sol, o marinheiro estava no seu barquinho a navegar, procurando algum peixinho.

Algures num reino distante, vivia uma pequena sereia.

 Ela estendida  sobre uma rocha, tomando banho de sol e entoando uma canção, chamou a atenção do marujo, que para lá se dirigiu.

_Que bonita és e que bem cantas!

Tua voz maravilhou o oceano, os peixes, as algas, tudo o que vive nestas águas e a mim deixou-me enfeitiçado.

_Ai, que susto! Quem és tu?

_ Sou um marinheiro que navego nestas águas e que hoje encontrei a luz da minha vida. E tu?

_ Sou a sereia que encanta estes mares, brinco com os peixes, danço com as ondas, das algas faço os vestidos, das ostras faço colares e tenho marinheiros como amigos.

_ Salta para o meu barco e vamos juntos viajar, ao sabor do vento, embalados pelas ondas onde cantarás para mim, sob o céu estrelado, banhados pelo luar.

E, juntos lá foram como bons amigos vivendo uma aventura inesquecível, provando que a amizade pode nascer em qualquer lugar ou momento, entre iguais ou diferentes

 

 

Texto coletivo

 T_BT4 - 12/03/20123

publicado por jornalitovirtual às 20:28